Dicas para iniciantes

  1. Regule o remo de forma que ele fique aproximadamente 1 palmo maior que a sua altura.
  2. Treine a pegada no remo antes de entrar na água, da seguinte maneira:
    1. Quando for remar do lado direito, coloque sua mão esquerda no topo do remo mais ou menos na altura da sua cabeça, e a mão direita no meio do remo, aproximadamente na altura do seu peito direito.
    2. Quando for remar do lado esquerdo o procedimento é exatamente o contrário, ou seja, coloque sua mão direita no topo do remo aproximadamente na altura da sua cabeça, e a mão esquerda no meio do remo, mais ou menos na altura do seu peito esquerdo.
  3. Coloque o leash antes de entrar na água
  4. Coloque seu Brazzos na água e posicione-se em cima dele de joelhos mais ou menos próximo ao pegador. O remo pode ficar a sua frente na transversal para servir de apoio.
  5. Tente levantar e sinta a estabilidade do seu Brazzos.
  6. Posicione-se bem no meio do SUP, com as pernas levemente afastadas, mais ou menos alinhadas aos seus ombros.
  7. O remo muitas vezes ajuda como se fosse um tripé. Então, mesmo que você ainda não se sinta 100% estável, apoiar o remo levemente na água pode ajudar no equilíbrio.
  8. O próprio movimento do SUP pode ajudar no equilíbrio.
  9. Para uma remada mais eficiente e prazerosa, fique relaxado e ereto, com os joelhos levemente flexionados. Olhe sempre para frente.
  10. Reme sempre alternadamente. Algumas vezes na sua esquerda, depois reme algumas vezes na sua direita e assim por diante.
  11. Para virar à esquerda reme somente do lado direito e com a pá do remo o mais aberta possível. Para virar para a direita reme do lado esquerdo.