Perguntas mais frequentes

O que é Stand Up Paddle?

É uma espécie de prancha de Surf maior, mais larga e mais espessa usada juntamente com um remo para Surfar ondas ou fazer travessias e passeios.

O que é SUP?

É a sigla que quer dizer Stand Up Paddle.

O que é um Air Sup?

Air Sup é apenas uma outra maneira para se referir a Stand Up Paddle inflável. Ele funciona exatamente como um Stand Up tradicional -de fibra de vidro ou epoxi -, mas por ser inflável e mais leve o Air Sup pode ser facilmente transportado , seja dentro do seu carro, na sua bike ou nos aeroportos.

Mas os Stand Up infláveis Brazzos são rígidos mesmo?

Sim. Os Air Sups Brazzos por serem produzido com materiais da mais alta qualidade importados da Alemanha e Coréia quando inflados são super rígidos e firmes, garantindo uma excelente flutuação e uma ótima performance nas ondas.

Além de Brazzos, existem outros SUP infláveis no mercado?

Sim, existem algumas marcas no mercado. Mas tome cuidado: pouquíssimos utilizam materiais de alta qualidade e uma equipe especializada em desenvolvimento de shape como temos na Brazzos. Muitos SUP infláveis não ficam rígidos o suficiente para aguentar o peso do remador, ou para ter uma performance satisfatória.

E quanto aos acessórios, o que vem junto com o SUP?

Os SUP da Brazzos, vem com um Kit super completo, que possuí: o SUP inflável + bomba de alta pressão Bravo + mochila para carregar + remos tripartidos + Kit de reparos

Além de tudo isso, os modelos SS e S, S-Big, Race 12´6, Race 14 e Double vêm com uma quilha central de fibra de vidro (com parafuso e porca) que permitem melhor desempenho nas ondas e também em remadas mais longas

Estou um pouco confuso, que modelo devo comprar?

Todos os SUP Brazzos foram desenvolvidos e fabricados com produtos de altíssima qualidade. O que diferencia um dos outros é o shape, ou seja, o formato de cada Sup. Você deve escolher de acordo com o uso que pretende fazer do seu Sup Brazzos.

Dividimos os Brazzos em alguns segmentos que podem lhe ajudar a escolher sua prancha ideal:

Passeio & Família – são as pranchas para quem busca estabilidade, diversão e praticidade. O modelo SP tem as medidas mais básicas e atende bem pessoas que pesam até 100kg. O SP-Big é a versão maior, mais larga e mais espessa, e pode suportar pessoas com até 140kg. Já o modelo Mar Doce Lar, foi inspirado pela família do Syvio Mancusi e é o Stand Up Paddle inflável mais estável do Brasil, perfeito para a família inteira se divertir.

Sport & Surf – são as pranchas para quem busca muita ação e esportividade. Podem ser usadas para boas remadas e também para pegar ondas. O modelo S apresenta boa estabilidade e vai muito bem nas ondas para pessoas com até 100kg. O modelo S-Big é a versão mais “parruda’ do S, e suporta remadores de até 130kg. Já o modelo SS é o mais arisco e o que apresenta melhor performance nas ondas porque além do shape diferenciado, ele possui o AFS (anti-flex system), sistema que atua como se fosse longarinas laterais e deixa o SS ainda mais rígido quando o propósito for surfar. Esse modelo suporta até 90kg.

Race- são as pranchas que apresentam melhor performance e velocidade quando o intuito for remadas mais longas e travessias. O modelo Race 12´6 é uma prancha bem grande e com boa estabilidade, que apesar de ser extremamente rápida, pode ser usada tanto por remadores inexperientes quanto por profissionais. A Race 14´0 já é mais adequada a remadores mais experientes por ser um SUP mais estreito e ainda maior. É o SUP inflável mais rápido do Brasil e já ganhou diversas provas.

River- o modelo Torelly River é o primeiro SUP do Brasil desenvolvido especificamente para ser utilizado em rios e corredeiras. Desenvolvido juntamente com André Torelly, um dos pioneiros dessa modalidade, esse modelo é estável, ágil e veloz para encarar qualquer desafio rio abaixo.

Especiais – são modelos muito diferentes de tudo que você está acostumado. São os queridinhos da nossa área de R&D (pesquisa e desenvolvimento). O Titan é um SUP de 5 metros de tamanho e 2 de largura, que comporta mais de 8 remadores em águas calmas e 5 surfistas para encarar as ondas. E foi desenvolvido para esse intuito mesmo e testado e aprovado por Syvio Mancusi e outros 4 malucos em ondas de 8 a 10 pés em Sunset. O modelo Double é outro SUP que você nunca viu por ai: ele foi projetado para 2 pessoas remarem ao mesmo tempo. É muita diversão!! Já o modelo Small- Teens é o menor da nossa gama de produtos e é perfeito para crianças, adolescentes e remadores mais leves.

Epoxi – são os Brazzos não infláveis para quem tem espaço para armazenar e transporte não é um problema. Produzidos em EPS e resina de Epoxi são super leves e resistentes. Disponíveis nos modelos Surf&Fun que possibilita remadas confortáveis e manobras nas ondas e também no modelo Super Fun que é um SUP super estável para represas, lagoas e mares sem ondas.

Gostaria de comprar um Sup Brazzos, como eu faço?

Veja na parte do site “onde comprar”.

Tenho uma escolinha de Surf, como eu faço para comprar os Sup Brazzos?

Entre em contato conosco através do email: contato@brazzos.net

Sou lojista, como eu faço para comprar os Sup Brazzos?

Entre em contato conosco através do email: contato@brazzos.net

Os Sup Brazzos têm garantia?

Sim. 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação para as pranchas e 3 meses para os equipamentos.

Os Sup infláveis Brazzos são recomendáveis para crianças?

Totalmente. Os Brazzos são rígidos mas a superfície não é dura como uma prancha de SUP tradicional. Por esse motivo, os Brazzos diminuem a possibilidade de pequenas lesões, tornando-se altamente recomendável também para crianças e idosos. Inclusive temos o modelo Small – Teens que tem dimensões menores que um SUP tradicional e são apropriados para esse público.

Eu gostaria de comprar um SUP apenas para remar. Os Sup infláveis Brazzos são recomendáveis?

Sim, bastante. Funcionam exatamente como qualquer outro SUP, ou seja, os Sup Brazzos podem ser usados no mar, lagoas, represas e até em rios. São super estáveis e fáceis de remar!

Meu Sup Brazzos está vazando, como devo proceder?

O 1º passo é identificar onde está o vazamento. Se for um pequeno corte ou furo, menor do que 1,5 cm, por favor pegue seu Kit de reparos e siga as instruções.

Caso seja um problema na válvula ou um corte maior do que 1,5 cm, por favor, entre em contato conosco através do email: contato@brazzos.net

Como faço para encher meu SUP Brazzos?

Coloque a mangueira da bomba no sentido horário até travar.  Você vai demorar de 3 a 5 minutos para encher completamente seu Brazzos. No final, com mais pressão na prancha, será necessário fazer mais força para encher. Uma boa dica é usar o peso do seu corpo com os braços estendidos e dobrar os joelhos para facilitar o trabalho.

A prancha aguenta até 18 psi de pressão, entretanto, a prancha já está suficientemente rígida em 11-12 psi, verificar no medidor na escala que está em vermelho (foto a esquerda abaixo). Se for surfar com o Brazzos, coloque até 13 psi. O medidor, muitas vezes, começa a marcar a pressão somente a partir de 9-10 psi, então se não estiver marcando, continue enchendo.

Como faço para tirar a mangueira do Brazzos sem vazar?

Para tirar a mangueira da prancha vire no sentido anti-horário até o final e puxe drasticamente para cima. Esse movimento fará com que a válvula suba e trave, não deixando o ar vazar de sua prancha.

Como colocar a quilha central?

Coloque a chapinha de ferro no trilho da caixa, depois coloque a parte de trás da quilha na parte central da caixa (onde é um pouco mais largo) e empurre a quilha até a posição que desejar. Posicione a chapinha de ferro de modo que o parafuso entre no buraco da chapinha de ferro. Daí, rosqueie o parafuso na chapinha de ferro através da borboletinha até ficar bem preso.

Como esvaziar e guardar o Brazzos na mochila?

Para guardar o SUP, esvazie apertando a válvula para baixo e no sentido horário para travá-la lá embaixo. Dobre o SUP a partir do lado oposto à válvula. Conforme você for dobrando o ar vai saindo da prancha-. Dobre de maneira mais comprimida possível. Coloque a fita na prancha dobrada e aperte para compactá-la. Guarde seu Brazzos na mala.